Encontrar este alinhamento é o que leva pessoas comuns a se tornarem grandes pessoas
Há um conceito que nós chamamos de propósito de vida. Para algumas pessoas isto é muito real e para outras é insensatez – você é livre para decidir.
Por definição, propósito de vida é uma intenção incorporada que parece dirigir sua vida – um vetor. Talvez ela venha de uma combinação aleatória de fatores: a cor de seu berço, alguma experiência, etc; ou talvez venha de uma soma de suas ações passadas, ou até de carma de vidas passadas.
Parece ser um caminho sinuoso de realizações e desafios rodeado por tédio e outras emoções negativas.
Alguns dizem que quando se está nele, a sensação é de estar numa corrente e não num riacho que flui lentamente. Quando você chega bem perto dele, começa a se mover mais rápido, realizar mais. A sensação é de estar no caminho certo, algo para o qual você nasceu para fazer e aprender com isto.
Alguns o tem descrito como “estar no astral” ou “velejar macio”. É um lugar onde você pode seguramente confiar em si mesmo para tomar decisões corretas e os outros podem confiar em você.
Quando você (intencionalmente ou acidentalmente) se afasta desta correnteza do propósito de vida, a tendência é que você dê de cara com tédio e depois com uma hierarquia descendente de emoções negativas crônicas: raiva, medo, pesar, apatia. Estas emoções crônicas são sinais de que você desviou-se do caminho.”
